Cerimônia em Osasco marca posse da nova diretoria do SIPETROL-SP
Uma cerimônia realizada em Osasco na ultima sexta-feira, 05/04, marcou a posse da nova diretoria para a gestão 2024/2028 do SIPETROL-SP.
A noite de trabalhos foi conduzida pelo companheiro Miguel Eduardo da Silva e a organização do evento ficou por conta do companheiro Cícero Urbano.
Compuseram a mesa a professora e coordenadora da subsede da CUT de Osasco e região, Elisangela Calmon; o presidente do Sindminérios de Santos e Região, Adilson Carvalho de Lima; o presidente do Sindminérios de Campinas, José Bezerra; o diretor do Sindicato dos Petroleiros de São Paulo, Alexandre Castilho; o ex-vereador e assessor do deputado estadual Emidio de Souza, João Góes; o advogado e assessor jurídico do SIPETROL-SP, Dr. Aparecido Inácio; a diretora do Sindicato dos Comerciários de Osasco e Região, Anna Rapini; e o companheiro Juvenil Acácio.
Reeleito presidente do SIPETROL-SP, Eudimar de Oliveira agradeceu a presença de todos e lembrou das parcerias construídas ao longo dos anos. “Já não são mais parceiros, são amigos”, destacou.
Ele reforçou ainda a importância dos familiares que dão o suporte necessário para que a luta seja possível. “Nos momentos mais difíceis eles estão lá, dando o apoio necessário. Vocês são maravilhosos”, discursou.
Eudimar lembrou ainda que é com muito orgulho e profundo sentimento de responsabilidade que assume o desafio de presidir a entidade pelos próximos quatro anos.
“Se assumo esse desafio é porque tenho certeza que não estarei sozinho. E contarei com o apoio dos demais colegas companheiros da diretoria que aceitaram de dividir comigo essa responsabilidade pelos próximos quatro anos. Cada um com seu perfil, com suas qualidades e defeitos. Mas, com muita garra, doam seu tempo e compartilham suas experiências em defesa da categoria”, discursou.
Em seus discursos os companheiros e companheiras de entidades irmãs lembraram de momentos vividos juntamente com o SIPETROL-SP ao longo dos anos. Todas as batalhas enfrentadas em prol dos trabalhadores e as lutas em favor da democracia.
Presença ilustre ao evento o companheiro Joaquim Miranda Sobrinho foi reverenciado por sua atuação em defesa da liberdade, da justiça e contra a ditadura militar.
Liderança nacional histórica, Miranda fez parte da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco a partir dos anos 1960 e a atuação contra o regime resultou em sua prisão e tortura. Sua luta garantiu a liberdade que temos hoje.
Como homenagem simbólica ele recebeu – sob os aplausos do público presente – a carteirinha de diretor de honra do SIPETROL-SP
Os diretores eleitos receberam suas carteirinhas e também foram aplaudidos pelo público.
Clique AQUI para ver as fotos dos diretores recebendo suas carteirinhas e AQUI para ver outras imagens da cerimônia.