João Faísca dá seis dicas para melhorar a qualidade do ar dentro de casa
Em tempos de escassez de chuva e ar seco algumas atitudes podem ser tomadas para melhorar a qualidade do ar, ao menos dentro de casa, e sobretudo em locais onde há idosos e crianças. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o índice de umidade relativa do ar deve estar pelo menos em 60% para ser considerado adequado.
Veja algumas dicas do João Faísca que podem ajudar a melhorar a qualidade do ar:
1 – Bacia de água
Encher uma bacia de água e deixar no ambiente ajuda a umidificar o ar. Quando for dormir você pode colocar uma bacia cheia de água no quarto para facilitar a respiração durante o sono.
2 – Porta do banheiro aberta
Você pode deixar a porta do banheiro aberta durante o seu banho. Assim a umidade pode se espalhar pelo resto da casa, ajudando a melhorar o ar dos outros ambientes da casa.
3 – Toalha molhada
Deixar uma toalha molhada pendurada na cabeceira da cama ajuda também. A toalha absorve a água e acumula mais dela aumentando a área para a evaporação.
4 – Troque as roupas de cama
De todos os cômodos da casa, o quarto é onde mais se acumulam ácaros e poeiras. O recomendável é lavar lençóis, capas e cortinas constantemente.
5 – Invista em plantas
As plantas são purificadores de ar naturais, graças à capacidade de transformar gás carbônico em oxigênio e de eliminar substâncias tóxicas do ar. Também são ótimas aliadas na decoração.
6 – Compre um umidificador de ar
Invista em um umidificador de ar. Ele basicamente é um tanque de água que, ligado à energia elétrica, transforma essa água em gotículas.