SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Petrobras Distribuidora apresenta propostas que prejudicam os trabalhadores

A Petrobras Distribuidora através do oficio GRH-30/2017 de 31/08 prorrogou até 30 de setembro o ACT vigente, só que junto da carta de prorrogação veio um anexo com cláusulas que a empresa quer implantar no próximo ACT:

– Fixar a data-base em janeiro:– Esta mudança implica na saída das negociações junto do sistema Petrobras e alinhamento às negociações do SINDICOM já com vistas a uma futura privatização da empresa.

– Redução do adicional de horas extras para 50%: Com a redução do numero de empregados a empresa tenta pelo segundo ano seguido empurrar a conta das horas extras para a sua escassa mão de obra que já está sobrecarregada.

– Criar a redução da jornada diária de trabalho de 8 para 6 horas, mediante redução da remuneração.

– Retirar o ATS dos empregados admitido a partir de 2018.

Retirar o Abono Especial de Férias dos empregados admitido a partir de 2018.

– Retirar a RMNR dos empregados admitido a partir de 2018.

– Manter no programa jovem universitário somente os beneficiários inscritos até o ano de 2018. 

Novamente a empresa quer criar duas classes de trabalhadores, reduzindo drasticamente os ganhos dos novos empregados. Num futuro próximo os mais antigos serão descartados pois estes ganham muito. 

Agora é hora de todos nos unirmos contra essa proposta que é a cara desse governo ilegítimo que, sem o apoio da população, se uniu ao grande capital nacional e internacional para escravizar o povo brasileiro e entregar tudo o que lhe é tão caro, como a Petrobras e a Amazônia.

Temos que nos unir ao sindicato que é o único instrumento de luta dos trabalhadores, todos na mesma trincheira, trabalhadores do escritório, bases e aeroportos, não espere que outros lutem por você, o seu futuro esta na mesa.

Todos têm de apoiar e participar das ações do sindicato, sendo as assembleias, protestos e greves que com certeza virão e serão necessárias para manter o nosso acordo coletivo de trabalho e nossos empregos.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.