SINDICATO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DE MINÉRIOS E DERIVADOS DE PETRÓLEO NO ESTADO DE SÃO PAULO

Sindicatos de Minérios e Derivados de Petróleo de SP participam de Encontro Estadual em Praia Grande

Dezenas de lideranças sindicais participam do Encontro Estadual dos Sindicatos de Minérios e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo, que acontece nos dias 15 e 16 de agosto de 2024, em Praia Grande/SP.

O evento, realizado periodicamente, serve como um importante marco para a preparação das lideranças para as negociações salariais do setor.

Contando com uma programação diversificada, o encontro aborda temas cruciais como lutas e transições históricas e sociais, a exploração da classe trabalhadora no capitalismo contemporâneo e estratégias para as campanhas salariais de 2024.

Palestrantes credenciados, como o Dr. Clóvis Petit, a Dra. Patricia Costa e o Dr. Guilherme Krupensky, compartilham seus conhecimentos com os participantes.

Um dos pontos altos do evento é a apresentação de Fernando Lima, Supervisor Técnico do DIEESE, que fornece informações econômicas essenciais para a campanha salarial de 2024. Além disso, os participantes debatem estratégias negociais e ações sindicais fundamentais para as próximas campanhas.

Miguel Eduardo, vice-presidente do SIPETROL-SP, ressalta a importância do evento: “Com certeza irá nos ajudar nesta preparação para a negociação salarial 2024”. Ele destaca a competência dos palestrantes e a contribuição fundamental do DIEESE.

O presidente do SIPETROL-SP, Antonio Eudimar, também expressa sua satisfação: “As lideranças estão sendo municiadas pelo jurídico com informações que serão replicadas nas bases, esse é o intuito”, explica.

O encontro – que reuniu representantes de vários Sindicatos do Estado de São Paulo – tem se mostrado uma ferramenta valiosa para fortalecer a unidade e a estratégia dos sindicatos do setor, preparando-os para os desafios das próximas negociações coletivas.

MAIS NOTÍCIAS

Direitos reservados ao Sipetrol SP. O conteúdo deste site pode ser reproduzido desde que a fonte seja citada.